PONTO DE ENCONTRO

PONTO DE ENCONTRO
PONTO DE ENCONTRO - PARAGUASSU - JUVEVÊ

domingo, 6 de junho de 2010

ANIVERSÁRIO DA SILVANA

Balzac em “As Mulheres de 30 Anos”, traça um perfil das jovens da 1ª metade do século 19 dentro do casamento e apresenta razões para preferir as mulheres com mais idade, que amadurecidas, podem viver o amor em sua plenitude.

Com esse aval, estou eu cá, ciente e feliz que desfruto da companhia de uma balzaquiana de 1º corte, descendente da aristocracia siciliana, batizada por ventos curitibanos e ninada por violas sertanejas do interior da Bragança Paulista... Mas fui enganado! Porque apesar da minha consorte ter carinha de 30, corpinho de 25 e altura de 12, em 01/03 ela fez 40 ANOS! E a cara-de-pau diante da velinha com o número 40 sobre o bolo, ainda tem coragem de virar para mim e repetir com convicção: “É meu peso! É meu peso!” Continuo sendo enganado...

Mas o fato é que a Silvana aniversariou e a princípio, vocês podem imaginar o porquê, não queria alarde para esse fato que segundo ela depois de certa idade não mais se festeja, se lamenta. Mas como a vontade de juntar e rever amigos, era maior que a vergonha de declarar a idade, resolveu de última hora promover o evento que aconteceu lá no Célio.

Como a decisão foi em cima da hora, quinta-feira, e o evento era pra próxima segunda, o primeiro empecilho foi avisar os convidados que eles eram convidados e que o evento era para dali a 4, 3, 2, 1 ou no próprio dia, pois alguns só foram contatados no dia do evento.

Outro problema era o que servir? Mas com o “auxílio luxuoso” da querida Valdi’Néia’, foi tudo resolvido rapidamente, servindo um pra lá de saboroso Risoto de peito de frango e lombo com palmito fresco, legumes, gengibre e toque de curry (hummm!!!).

A decoração do ambiente foi simples, nem por isso menos trabalhosa. Com a ajuda da Maria Helena a Silvana espalhou pelo ambiente, painéis com fotos suas desde a mais prosaica fralda até as roupas de couro de motoqueira da atualidade. E as fotos que mais fizeram sucesso foram as da infância, da adolescência (cuja a altura ainda é a mesma até hoje, segundo o Feijão) e a que ela aparece nua com uma taça de vinho tinto como tapa-sexo. Foi o maior sucesso! Quem não achou muita graça foram o seu Mario e a d. Neide pais da Silvana.



O evento evoluiu tranquilamente. Logo no início fui salvo do anonimato pelo Marco Sisti que assumiu a operação da câmara fotográfica e registrou o evento. (Eu sempre fico como fotógrafo nas festas e nunca apareço nas fotos)



Tivemos ainda o privilégio de assistir a uma apresentação solo do Mario Barbosa na bateria, acompanhado pela banda “play back”. Foi bacana, rolou de Blues a Rock and Roll sem reclamação ou encoxada entre os componentes da banda, pois o Mario estava com o palco só para ele. Heheheh



No decorrer do evento os grupos foram se formando naturalmente. Numa mesa de motoqueiros o Eurico divertia a todos com suas histórias, piadas e barriga. Mas disputava espaço com o Daltro que em noite inspirada, desfiava suas histórias do Mato Grosso agitando ainda mais a turma.



Na mesa dos arquitetos o papo rolava solto com o Agnello divulgando suas proezas com arco e flecha, a la Guilherme Tell, mas no lugar de maçãs ele acerta e quase parte ao meio, outras flechas, apresentando inclusive provas: várias flechas de alumínio com as traseiras partidas e uma delas com outra ainda enfiada na traseira. Coisa de arquiteto... hehehehe



Em outra mesa, conversavam animadamente os colegas de faculdade com os pais da Silvana e o assunto girava em torno da careca de um e/ou barriga de outro que nos tempos da faculdade não davam sinais de existirem, etc. etc.



E os demais convidados circulavam de uma mesa a outra, em grupos menores ou no balcão do bar, mas sempre animados, entre uma ou outra taça de espumante.

Por volta das 21:00h aumentou o burburinho. Era chegada a hora do bolo e a Silvana e as crianças presentes foram logo se ajeitando atrás da mesa onde estava estacionado o bolo e as velinhas com os "40 kilos de idade". E a diferença de idade era grande de 4 e 5 para 40com aquele enorme nva estacionado foram se ajeitando atrspumante. menores n o assunto girava  mas a altura quase a mesma. Todos a postos, mandamos ver no “Parabéns à você” afinadíssimo, diga-se de passagem. Mas a Silvana só conseguiu apagar a vela do "zero" porque a do "quatro" a Giulia achou que era prá ela, afinal ela tem 4 anos, e apagou pouco antes do fim do Parabéns, sobre o riso geral e a cor de pimentão da mamãe Andrea.



O bolo feito pela irmã do Célio foi consumido rapidamente entre NHAMS! e HUMMS! e a festança correu solta até as fotos com a aniversariante junto aos amigos e grupos que pelo adiantado da hora da segunda feira, começaram a despedir-se para voltar para suas casas.


Aos amigos que puderam comparecer ao evento, o nosso agradecimento especial pela companhia e aos que não puderam, muito obrigado pelas mensagens carinhosas.

Grande beijo a todos.

Adão

Mais fotos AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário